POLÍCIAL MILITAR É MORTO NA FRENTE DOS FILHOS AO TENTAR IMPEDIR ASSALTO.
O PM QUIZ AJUDAR UMA ESTUDANTE QUE ERA ALVO DE BANDIDOS. ELE FOI BALEADO E MORTO COM VÁRIOS TIROS NA FRENTE DOS FILHOS E DA ESPOSA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
Por volta dás 17:40 h. de Quarta (01) ELIAS SILVA CERQUEIRA, 36 anos, Policial Militar formado em 2005, se encontrava nas proximidades da FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, buscando a sua esposa ADRIANA CERQUEIRA, que trabalhava em uma Clinica no local.
Ainda nas proximidades ELIAS avistou a estudante do Curso de Enfermagem da FTC CACILDA NASCIMENTO XAVIER sendo ameaçada por dois indivíduos que apontavam uma arma para a cabeça da moça. Ele rapidamente parou o veículo para tentar ajudar a estudante, e gritou para que os bandidos deixassem a moça em paz. Nem bem saiu do veículo e Elias foi atingido por um tiro, disparado pelos elementos, caindo no chão.
Os dois filhos e a esposa do policial, que se encontravam dentro do veículo, gritavam para que os bandidos não terminassem de matar Elias, o que foi totalmente ignorado pelos marginais, um deles ainda pisou no corpo do jovem, atirando duas vezes contra o mesmo. Após matar o policial os bandidos fugiram em uma motocicleta.
Várias viaturas da Polícia Militar efetuaram diligências por toda Vitória da Conquista no intuito de capturar os assassinos, e no início da noite na localidade conhecida como Alto da Boa Vista os elementos entraram em confronto com a CAESG e foram mortos, sendo identificados como LEONARDO DIAS E ROBINHO.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo de Elias foi conduzido por volta dás 22:00 h. para o Necrotério de Vitória da Conquista e será velado na 1ª Igreja Batista, Igreja que o Policial Militar e sua família congrega, no Centro de Conquista.
NOTA DO ITAPETINGA AGORA
Lamentamos profundamente a morte de mais um companheiro em Vitória da Conquista, mesmo sabendo que o fim daqueles que matam policiais é a morte, doe-nos a saudade e a tristeza pela perca de mais um grande companheiro.
O assassino de Cerqueira havia sido preso alguns meses antes por assalto e a justiça o liberou. A sensação de impunidade é um dos principais fatores que causam a criminalidade na Bahia, considerada a pior justiça criminal do Brasil.
Que Deus conforte sua família Cerqueira e fortaleça à todos os guerreiros que lutaram ao seu lado.
ITAPETINGA AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário