segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Valorizado, Leandro Euzébio tem boa proposta do futebol japonês
Omiya Ardija deseja o zagueiro. Conversas, no entanto, ainda estão em estágio inicial e reconhecimento de Muricy pode pesar para permanência
A torcida do Fluminense não se cansa de festejar, mas nem só de coisas boas se faz um título. Campeão incontestável do Brasileirão, o Tricolor vê seus jogadores despertarem o interesse de clubes do exterior, e quem tem sofrido o assédio mais forte é Leandro Euzébio. Presente em 35 jogos, autor de cinco gols e indicado para o prêmio Craque do Brasileirão, o zagueiro tem proposta tentadora do Omiya Ardija, do Japão.
A procura foi feita nas últimas semanas, mas o jogador foi preservado para que não tivesse seu desempenho afetado nas últimas partidas do Brasileirão. Leandro Euzébio já passou pelo clube japonês, entre 2007 e 2008, e tem status de ídolo por ter marcado o gol que evitou o rebaixamento para Segunda Divisão. Diante do bom rendimento no Brasileirão deste ano, há o desejo para o retorno e contatos iniciais já foram estabelecidos com o empresário Anselmo Paiva, que esteve na Terra do Sol Nascente na última semana.
Leandro Euzébio tem contrato com o Tricolor até o fim de 2011 e a multa rescisória gira em torno dos R$ 850 mil. Aos 29 anos, o defensor vive o dilema de aproveitar a oportunidade de fechar um bom contrato ou dar continuidade a trajetória bem sucedida nas Laranjeiras. Cobiçado também pelo Flamengo no início do ano, ele optou pelo Flu, time do coração do seu pai já falecido, e caiu nas graças de Muricy Ramalho, que o aponta como melhor do campeonato em sua posição.
Perguntado se continua no clube após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, que garantiu o título do Brasileirão, domingo, no Engenhão, Euzébio demonstrou dúvida.
- Não sei.
Se a permanência de Leandro Euzébio é dúvida, outro zagueiro campeão brasileiro não vai seguir no Fluminense: Cássio, que tem o contrato encerrado no dia 31. A contratação de um zagueiro “galáctico” é prioridade no clube para a próxima temporada.
G 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário