Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Papa Receberá Evangélicos no Vaticano



O Papa receberá em audiência uma delegação evangélica luterana alemã na próxima segunda-feira, 24. O encontro acontece no contexto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos - celebrada, no hemisfério norte, entre os dias 18 e 25 de janeiro.

A data também marca os 500 anos da visita de Martinho Lutero a Roma.

No domingo, 23, está prevista uma cerimônia na Abadia de São Paulo Fora dos Muros - durante a celebração, será plantada uma árvore em parceria com o Jardim da Reforma, em Wittenberg, Centro-Leste da Alemanha.

Um comentário:

  1. Martinho Lutero (em alemão: Martin Luther, Eisleren, 10 de novembro de 1483– Eisleben, 18 de fevereiro 1543) foi um padre e professor de teologia alemão que é creditado por ter iniciado a Reforma Protestante Veementemente contestando a alegação de que a liberdade da punição de Deus sobre o pecado poderia ser comprada, confrontou o vendedor de indulgência Johann Tetzel com suas 95 teses em 1517. Sua recusa em retirar seus escritos a pedido do Papa Leão X em 1520 e do Imperador Carlos I da Espanha na Dieta de Worms em 1521 resultou em sua excomunhão pelo papa e a condenação como um fora-da-lei pelo imperador.
    Luther ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações, mas de um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça através da fé em Jesus como um redentor do pecado. Sua teologia desafiou a autoridade papal na Igreja Católica Romana por ensinar que a Biblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada] e opôs-se ao sacerdotalismo, por considerar todos os cristãos batizados como um sacerdócio santo. Aqueles que se identificavam com os ensinamentos de Luther eram chamados Luteranos.
    Haja vista, a história e as datas dos acontecimentos, observando também que hoje os tempos são outros, assim como, as mentalidades, sou favorável a reunião do Papa com os Protestantes, mesmo porque, sou a favor de uma unidade cristã em preservação do nome do nosso Salvador Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir