Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Piloto nega que Marrone estivesse no comando de helicóptero que caiu


Homem afirma que controlava aeronave do lado esquerdo da cabine.
Acidente aconteceu na segunda, em São José do Rio Preto.
O piloto particular do cantor Marrone, Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, afirmou na tarde desta quinta-feira (5) que ele, e não seu patrão, estava no comando do helicóptero no momento do acidente, ocorrido na segunda (2) em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Muito abatido, Bezerra ainda se recupera na Santa Casa de Misericórdia do município. Ele teve parte da perna esquerda amputada.

Segundo sua versão, o cantor estava sentado no lado direito –posição normalmente usada pelos pilotos, pois é onde ficam a maioria dos controles. “Mas a aeronave tem duplo comando. Você pode voar de qualquer um dos lados. O Marrone estava no lado direito, e eu estava do lado esquerdo”, afirmou.
No helicóptero, que tem capacidade para seis pessoas, estavam além de Bezerra e Marrone, o primo do cantor e produtor musical Jardel Alves Borges. Ele teve traumatismo craniano e continua em coma induzido, em estado grave, no Hospital de Base. Marrone também foi internado, mas já recebeu alta e passa bem.

O acidente aconteceu logo após a decolagem. “Assim que fiz uma curva para a direita, para pegar o rumo do destino, a aeronave começou a apresentar perda de rotação. E como estava muito baixo, porque a gente estava subindo, não deu para fazer muita coisa”, disse o piloto.

Ele acrescentou que tentou fazer um pouso de emergência. “Vi a área do recinto de exposição, que era onde tinha menos habitação e movimento de pessoas, e tentei chegar lá. Mas tinha árvore, tinha uma caixa d’água, e acabei tocando na árvore, que dificultou o pouso.”

Além de conversar com os jornalistas, Bezerra prestou depoimento para o delegado que apura o acidente. O policial foi até a Santa Casa nesta quinta apenas para ouvir o piloto.

G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário