Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cliente morre em briga com segurança de banco em SP, diz PM


Caso aconteceu em agência de São Bernardo do Campo.
Segundo a polícia, segurança reagiu a briga e atirou.




Um homem morreu durante uma briga com um segurança em uma agência do Bradesco em São Bernardo do Campo, no ABC, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, os dois homens já tinham se desentendido anteriormente.

Ainda segundo a PM, nesta segunda, Sandro Antônio Cordol, de 33 anos, discutiu novamente com o segurança da agência, que fica na Rua Marechal Deodoro, no Centro. Segundo as primeiras informações, os dois brigaram e o segurança reagiu, atirando. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Cordol, mas ele não resistiu e morreu ainda no local do incidente.

Em nota, o banco lamentou o ocorrido e informou que o segurança era de uma empresa terceirizada. “O Bradesco lamenta profundamente a perda e presta total solidariedade aos familiares”, diz o texto.

Segundo o setor de comunicação da Polícia Militar em São Bernardo do Campo, os dois homens já haviam se desentendido na sexta-feira (3). Nesta segunda, Cordol voltou à agência para falar com o vigia. O segurança disse aos policiais que eles discutiram e que Cordol simulou estar armado. O segurança, então, reagiu atirando cinco vezes.

Investigações
O delegado Victor Vasconcelos Lutti, titular do 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado, confirmou a versão dada pela PM de que a desavença entre a vítima e o vigia teria começado há alguns dias, também dentro do banco. Na sexta-feira, o cliente teria tido problemas para passar pela porta giratória onde o segurança estava. A vítima, então, voltou à agência acompanhada de outras duas pessoas, e teria procurado o vigilante no local onde ele trabalhava. “Houve algo entre eles que acabou produzindo esses disparos. Só o vigia atirou, só ele estava armado”, afirmou.

O delegado disse que o homem chegou ao banco e fez o pagamento de uma conta no térreo. Em seguida, ele perguntou pelo vigia e subiu para o 1º andar. O delegado acredita que, a princípio, cinco tiros atingiram o cliente, sendo que três o atingiram nas costas. O cliente não tinha contato com a família havia dois meses, ainda segundo o delegado.

Ele aguardava no início desta tarde a chegara à delegacia das imagens gravadas pelo circuito de segurança do banco. “Há uma câmera que aborda todo o palco ocorrido. É exatamente dessa câmera que eu quero a filmagem, para observar atentamente e poder trazer algo de concreto.”. O vigia, segundo o delegado demonstra arrependimento e está chocado com o ocorrido. Ele será autuado em flagrante por homicídio.

Ainda nesta segunda, a polícia quer ouvir o depoimento do vigilante e seis a sete pessoas que foram identificadas como testemunhas do crime – entre clientes e funcionários do banco. A partir dos depoimentos, o delegado pretende confirmar uma versão dada por quem estava no banco – de que a vítima teria feito agarrado uma pessoa, utilizando-a como escudo, durante a discussão.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário