Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mercado: Ronaldinho Gaúcho fica no Fla, e Neymar nega acerto com Barça

Rubro-Negro enfim chega a acordo com a Traffic. E o atacante do Santos fala sobre notícias da imprensa espanhola em quarta-feira de poucas contratações


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

ronaldinho gaúcho vasco x flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Ronaldinho Gaúcho seguirá vestindo a camisa do
Flamengo em 2012 (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

A notícia mais esperada pela torcida do Flamengo aconteceu a poucos dias da virada do ano. Um dos destaques do time em 2011, Ronaldinho Gaúcho ficará no clube em 2012. Não tinha melhor momento para acontecer o acordo com a Traffic e segurar o R10. Nesta quarta-feira, o site da Major League Soccer, a responsável pelo campeonato americano de futebol, dava conta de uma boa proposta para o jogador atuar nos Estados Unidos.

Quem também tem o que comemorar é o Fluminense, que enfim acertou com o zagueiro Anderson. O contrato será assinado em janeiro. O Ceará, dono do passe, porém, diz que ainda não recebeu o dinheiro referente à transferência.

O mesmo não pode se dizer da negociação do Vasco com o lateral-esquerdo Kleber, do Inter. Insatisfeito com a postura de seu representante, o presidente Roberto Dinamite anunciou a desistência. O Santos também recuou.

Por outro lado, o vice-presidente de futebol cruz-maltino, José Hamilton Mandarino, confirmou que chegou a um acordo com o Cruzeiro para adquirir 50% dos direitos econômicos de Bernardo. Os cariocas depositarão R$ 3,5 milhões na conta celeste até quinta-feira.

Em São Paulo a discussão é quanto à contratação de Douglas. O Palmeiras sonha com o meia do Grêmio, mas os dirigentes revelaram que existe um interesse do jogador em defender o Corinthians. Situação longe do fim...

Fechado

Ronaldinho Gaúcho acertou a permanência no Flamengo, Anderson finalizou os detalhes com o Flu, mas não pararam por aí as novidades. O Náutico anunciou o volante Souza, ex-São Caetano. Outras movimentações foram quanto às renovações de contrato. Tcheco permanece no Coritiba. Assim como Rafael Cruz no Atlético-GO e Fernandes no Figueirense.

Especulações e interesses

A dupla Palmeiras e Corinthians está envolvida em disputa por Douglas. O Santos, por sua vez, teve em Pablo Mouche, do Boca Juniors, mais uma especulação. Vale lembrar que na terça, o atacante Borges foi envolvido em uma possível saída para o Fenerbahçe, da Turquia.

Paulinho durante entrevista do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)Volante Paulinho é especulado no Roma, da Itália
(Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)

O jornal colombiano "La Tarde" lançou dois nomes. Um foi o meia Diego Arías, que estava no PAOK, da Grécia, e é dado como certo no Cruzeiro. Em seguida, veio a informação que o atacante Fernando Uribe, do Chievo-ITA, estava perto do Vasco.

Na Itália, a imprensa local explora a tentativa do Roma em contratar o volante Paulinho, do Corinthians. No entanto, eles admitem que a negociação é complicada.

Novela em cartaz

Do Roma vem também um balde de água fria para alguns clubes brasileiros. O empresário do atleta, Orlando da Hora, contou que o Villarreal não quer liberar o atacante antes do término do contrato. Além disso, o clube italiano fez uma proposta aos espanhóis.

Neymar voltou a aparecer na novela espanhola do acerto com o Barcelona. Depois do jornal “Sport”, foi a vez do “Mundo Desportivo” garantir que o atacante já fechou com o time de Guardiola. O craque negou tudo.

Neymar Biro Biro Morumbi jogo das estrelas (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Neymar cumprimenta Biro-Biro antes de falar sobre
o Barça (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Na minissérie Vagner Love, foi o dia de um personagem importante aparecer em cena. O técnico do CSKA, Leonid Slutsky, admitiu a possibilidade de perder o atacante nesta janela de transferências, mas também não acha impossível a permanência dele no clube russo. O Flamengo segue otimista.

Roque Santa Cruz, na mira do Cruzeiro, deve ficar no Bétis, cujo empréstimo termina somente em junho de 2012. Segundo o pai do jogador, eles não estão autorizados nem a conversar com os interessados.

Curiosidades

Um erro de informação afastou o zagueiro Túlio Tanaka do Botafogo. O clube acreditava que o contrato de Tanaka com o Nagoya Grampus seria encerrado em 2012, mas, na verdade, tem duração até 2013. Se tivesse no último ano de compromisso com os japoneses, o jogador poderia fazer valer uma cláusula na qual seria liberado para voltar a atuar no Brasil.

O Audax-RJ também teve seu espaço. Foram dez reforços contratados de uma só vez. Destaque para Nélio, formado na base do Flamengo.


g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário