Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Polícia registra 59 homicídios em Salvador e RMS em cinco dias de greve de PMs


Além dos homicídios, foram registradas também 35 tentativas de homicídios na cidade de salvador


Da Redação


Após cinco dias de greve parcial dos policiais militares da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado registrou 59 homicídios em Salvador e Região Metropolitana. No boletim da Central de Polícia, que registra as mortes violentas na região, foram computados 58 casos, estando de fora a morte de um policial civil na manhã deste sábado (4) na avenida ACM.

Além dos homicídios ocorridos entre a 0h de terça (31) e às 21h15 de hoje, foram registradas também 35 tentativas de homicídios na região. Até a publicação desta matéria, às 22h05, o número de mortos neste sábado foi bastante inferior ao último sábado, quando a greve ainda não havia sido iniciada. São 3 homicídios ocorridos hoje contra 11 do último dia 27.

Policial civil morto
A morte de um policial civil neste sábado foi um dos casos que mais chamou a atenção da população durante este período de greve parcial. João Carvalho Filho, 48 anos, foi morto com cerca de 15 tiros na região do tórax próximo ao Hiper Posto, no bairro do Itaigara.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o policial levou a mulher ao médico e aguardava o retorno dela, dentro do carro do casal, quando foi abordado pelos bandidos. A polícia não informou se o policial reagiu ou se foi morto após os bandidos descobrirem que ele era policial.

Os criminosos também roubaram a pistola do policial antes de fugirem do local do crime. O policial foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com o posto policial do HGE, o policial não resistiu aos ferimentos e morreu depois de dar entrada na unidade médica.

Adolescente morta em troca de tiros
Uma adolescente de 14 anos que foi baleada no Vale das Pedrinhas na noite desta quinta-feira (2) morreu nesta sexta-feira (3), ao dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Outras quatro pessoas foram atingidas na mesma situação.

Lavínia Toledo de Jesus foi atingida na cabeça quando um grupo de homens passou atirando pela rua contra o grupo. A garota estava em frente a uma casa conversando com as outras pessoas. De acordo com a polícia, alguns familiares dela já foram ouvidos. "A família dela estava arrasada. Ela tinha acabado de chegar da festa no Rio Vermelho", diz.

Músico foi morto na porta de casa
O percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, de 34 anos, foi morto a tiros na porta de casa durante a madrugada desta sexta-feira (3). Dois homens armados a bordo de uma motocicleta abordaram a vítima na porta da casa dele, localizada no bairro da Mata Escura.

A dupla tentou assaltar o percussionista, que foi baleado pelos motociclistas na cabeça e nas costas. De acordo com uma amiga da vítima, Denilton chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h.

Segurança reforçada
Um contingente de 2.350 militares, entre integrantes da Força Armada (Exército, Marinha e Aeronáutica) e da Força Nacional, já está na Bahia para dar segurança à população. A previsão é que mais 600 militares sejam somados a este contingente.

Confira os números do boletim da Central de Polícia:

Terça-feria (31)

3 homicídios
2 tentativas de homícidos

Quarta-feira (01)
7 homicídios
4 tentativas de homícidos

Quinta-feira (02)

14 homicídios
9 tentativas de homícidos

Sexta-feira (03)
32 homicídios
16 tentativas de homícidos

Sábado (04)
2 homicídios
4 tentativas de homícidos


correio da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário