Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tigre mata jovem em zoo da Índia

 Tigre branco mata jovem num zoo na Índia
Um jovem foi morto por um tigre branco num zoo em Nova Deli, na Índia, esta terça-feira. As autoridades tentam apurar se a vítima saltou ou caiu para o fosso onde estava o animal. 

O responsável pelo jardim zoológico da capital indiana garante, diz o Guardian, que "o rapaz saltou a cerca que separava o tigre dos visitantes", apesar dos "repetidos avisos" para que "não se aproximasse tanto". Acabaria por, alegadamente, ultrapassar a primeira vedação e saltar cerca de 5,5 metros até ao fosso dos tigres.
No entanto, testemunhas no local, citadas pela BBC, dizem que o estudante, identificado como Maqsood, poderá ter caído acidentalmente, ao debruçar-se na vedação. As imagens divulgadas por um canal local mostram o jovem aninhado junto a uma parede e visivelmente assustado, pelo que a hipótese de queda acidental ainda não foi descartada pelas autoridades.
O estudante foi abordado por um tigre branco, uma espécie em extinção e preservada na Índia, quando chegou ao fosso. As imagens do incidente também mostram o tigre a pegar no estudante pelo pescoço e a arrastá-lo pelo recinto, apesar das tentativas de distração dos restantes visitantes. Alguns acabariam por criticar, em entrevistas à imprensa, a falta de equipamento dos guardas do zoo, que nem dardos tranquilizantes tinham.
As autoridades acabariam por conseguir desviar o animal para uma pequena jaula, mas era tarde demais. O jovem já estava morto quando a ajuda chegou e o corpo só foi removido do local duas horas depois.
O zoo continuou aberto depois do incidente, mas a zona que envolve o fosso dos tigres acabou por ser fechada ao público. O corpo foi levado para ser examinado e a polícia já começou a investigar o caso.
 Os tigres brancos são resultado de uma mutação genética e são muito raros de encontrar no mundo selvagem, sendo considerados uma espécie em extinção. Normalmente, podem ser encontrados em cativeiro no continente asiático e são protegidos em jardins zoológicos e reservas naturais no centro e sul da Índia.



 Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário